Imagem: Reprodução/Nintendo/Acquire |
Os primeiros reviews de Mario & Luigi: Brothership já estão sendo divulgados pela imprensa, coletados e acumulados em sites agregadores de críticas. No Metacritic, o RPG dos irmãos Mario possui uma Metascore de 80 baseado em cerca de 60 análises especializadas, o que o descreve como "favorável, no geral".
Enquanto sites como The Enemy, sob a caneta de Amanda Seraphim, mostraram-se extremamente encantados com diversos aspectos de Mario & Luigi: Brothership — como o humor inteligente, a narrativa dinâmica, as batalhas difíceis e sua personalidade geral —, portais como o Digital Trends e o IGN definitivamente não estão dispostos a dizer o mesmo.
Giovanni Colantonio, editor de jogos do Digital Trends, apesar de não rotular Mario & Luigi: Brothership como um jogo ruim, critica fortemente a organização de seu roteiro e os tantos artifícios de gameplay, como os minijogos, a Luigideia e os plugues de batalha, que atrapalham a possibilidade de uma base de combate mais sólida e estável.
Já Logan Plant, do IGN, categoriza o título como "o pior dos três jogos de RPG do Mario lançados nos últimos 12 meses" e um "retorno decepcionante para uma série que sempre amamos". Como pontos negativos, cita seus diálogos "ridiculamente enormes" e a forma entediante como leciona seus jogadores, além de vários problemas de desempenho. Em contrapartida, Nikola "Nick" Jovanovic, do IGN Adria, não poupa elogios para o game, afirmando que ele "traz humor fresco e muita criatividade para esta série de RPG um tanto esquecida, com um sistema de combate divertido e interativo".
E você, querido(a) leitor(a)? Já teve a oportunidade de jogar Mario & Luigi: Brothership? Se não, o que espera do jogo? Comente!