Imagem: Reprodução/Nintendo via Really_Tall (YouTube) |
São muitos os games que recompensam os jogadores por suas habilidades, e com a franquia dos encanadores extraordinários do Brooklyn não é diferente. A citar um dos exemplos mais nostálgicos, completar a fase Funky, da Special Zone secreta de Super Mario World (SNES, 1990), enaltece as capacidades dos vitoriosos com uma frase escrita com moedas no ar: "você é um superjogador!!".
Infelizmente, não é sempre que as habilidades dos controladores são devidamente aclamadas. Conforme ilustrado em vídeo pelo youtuber Really_Tall, Super Mario 64 DS, lançado em novembro de 2004, pode fazer com que o jogador se arrependa de ter dominado a gameplay da plataforma com maestria. Entenda nos próximos parágrafos.
Rainbow Ride, de Super Mario 64 DS, pode crashar com as habilidades do Yoshi devido ao limite de memória
Rainbow Ride, o décimo quinto e último percurso de Super Mario 64 DS (tal qual do jogo original para Nintendo 64), é uma fase um tanto quanto pesada para as capacidades do Nintendo DS, principalmente devido à alta quantidade de objetos que podem brotar ao longo do mapa. Isso significa que a adição de cada vez mais objetos faria com que o jogo simplesmente travasse.
E é exatamente isso o que acontece quando se executa uma série de movimentos bem específica do Yoshi: se o dinossaurinho devorar um Lakitu, convertê-lo em ovo e arremessar este ovo, ele gerará cinco moedas por cada alvo acertado. Se atingir no mínimo três inimigos, a quantidade de novos objetos (moedas) forçados para dentro do mapa causará um estouro de heap, ou, o transbordamento dos limites de memória permitidos para esta região. Observe:
Quando estiver percorrendo pelo tortuosos caminhos de Rainbow Ride em Super Mario 64 DS, lembre-se de se esforçar para evitar a ganância por moedas enquanto estiver controlando o esfomeado e habilidoso Yoshi!