Mario & Luigi: Brothership: novos detalhes sobre desenvolvedora e motor gráfico são revelados

Imagem: Reprodução/Nintendo/Acquire

Anunciado pela primeira vez durante a Nintendo Direct em 18 de junho, Mario & Luigi: Brothership foi como um choque para os fãs da série de RPG. Isso porque a AlphaDream, desenvolvedora responsável pela franquia, declarou falência no dia 1º de outubro de 2019, o que fez com que os mariomaníacos de plantão a declarassem como extinta. Em uma reviravolta do destino, porém, a Nintendo conseguiu não somente reviver a série com o novo game como também adaptá-la perfeitamente aos padrões dos consoles da família Switch.

Agora, graças a informações de IP/direitos autorais de Mario & Luigi: Brothership, sabemos que, muito embora alguns ex-funcionários da saudosa AlphaDream tenham sido convidados a participar do jogo, ele foi desenvolvido, na verdade, pela Acquire — a desenvolvedora e publisher japonesa conhecida por dar vida às franquias Tenchu, Way of the Samurai e Octopath Traveler.

Além disso, informações relacionadas ao motor de jogo também foram reveladas. Uma imagem recente da parte de trás da caixa de Mario & Luigi: Brothership divulgada pelo Nintendeal mostra que o jogo foi criado por meio da Unreal Engine, tornando-o o terceiro título da franquia Super Mario a valer-se desse motor de jogo — depois de Yoshi's Crafted World (2019) e Princess Peach: Showtime! (2024).

Mario & Luigi: Brothership será lançado para Nintendo Switch no dia 7 de novembro de 2024. Fique por dentro da cobertura do Reino!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem