Antigo na indústria e um nome renomado, o desenvolvedor japonês Yoot Saito, conhecido por seus trabalhos excêntricos como Seaman (SEGA Dreamcast, 1999) e Odama (Nintendo GameCube, 2006) revelou recentemente que teve uma ideia para um jogo de montagem de motores e equipamentos para o Nintendo DS estrelando o faz-tudo de Mushroom Kingdom.
Durante uma entrevista ao site Destructoid, vários detalhes sobre o game com codinome MarioMotors, Inc foram explicados acompanhados de slides com imagens conceituais do projeto (que você pode conferir neste link). Um resumo:
- Saito, Shigeru Miyamoto e Satoru Iwata eram amigos, e os três costumavam se reunir para discutir ideias.
- Saito foi questionado por Iwata sobre o que estava interessado no momento.
- Saito estava atualmente interessado em saber como relógios, molduras de câmera e MacBooks eram feitos.
- Essa era uma ideia que ele "realmente queria" transformar em um jogo.
- Iwata e Miyamoto pensaram que Saito deveria tentar fazer o tal jogo, e por isso deram-lhe luz verde para seguir em frente.
- Saito começou a trabalhar em Mario Motors, "um jogo onde você cria motores".
- O jogo envolvia "esculpir um pedaço de metal para fazer um cilindro que decide a capacidade de seus motores".
- O objetivo de Saito era ensinar aos jogadores como a aceleração funciona de uma maneira interessante.
- Saito pensou em fazer com que os jogadores soprassem no microfone do DS para fazê-lo, mas temia que as crianças ficassem sem fôlego.
- Sobre o porquê de Mario Motors nunca ter se tornado realidade, Saito disse: "Eu não posso te dizer o porquê, mas por favor tente adivinhar."
Mario Motors foi um projeto que nunca viu a luz do dia, mas não deixa de ser interessante e pode tornar-se algo a ser retrabalhado no futuro — assim como todos os conceitos descartados.
Você gostou da ideia, caro leitor? Compartilhe conosco.
Eita, dessa eu não sabia!
ResponderExcluir