Antes da HAL Laboratory ser fundada, um dos primeiros computadores pessoais criados, o Commodore 2001, estava sendo vendido em uma loja no Japão. Nesta loja, muitos estudantes de colégio, que eventualmente se tornariam parte da HAL Laboratory, costumavam se encontrar e passar o tempo. Estes estudantes eram especialistas de tecnologia, sempre curiosos em saber como este tipo de maquinaria funcionava.
Em uma época onde não havia exposição sobre conteúdos internos ou mesmo o conhecimento, eles eram capazes de hackear o computador e descobrir seu sistema interno. Esta equipe de experts em tecnologia formou a HAL Laboratory. No começo, tínhamos um grupo de pessoas que eram tecnicamente capazes e que entendiam as mecânicas internas de computadores. Felizmente, o CPU usado para o Commodore 2001 era similar ao usado no NES, o que abriu as portas para nossa parceria com a Nintendo. A nossa colaboração com a Nintendo é algo histórico, e com o passar dos anos nós estabelecemos uma mútua relação de amizade e confiança baseada em colaboração.
No entanto, eu gostaria de deixar claro que a HAL Laboratory e a Nintendo são duas companhias diferentes. Nossos consumidores geralmente confundem nosso relacionamento, e tendem a assumir erroneamente que a HAL Laboratory é parte da Nintendo. HAL Laboratory é uma companhia secular e independente, tanto em termos de gerenciamento como de cultura corporativa.
Via The Worldfolio