Uma patente registrada no Japão em abril de 2015 mas que só agora foi publicada na internet comprova que realmente existe interesse da Nintendo na tecnologia háptica, que permite a jogadores sentir diferentes tipos de texturas ao tocar em determinada superfície.
A descrição da patente menciona inicialmente um sistema de vibração inteligente de um dispositivo capaz de gerar ondas de frequência AMFM, que são então interpretadas por um codec que as converte em sinal analógico; este sinal é então transmitido a um amplificador e em seguida a uma superfície de atuação que induz vibrações específicas dependendo do tipo de ação que está rolando no game. Um detalhe bem curioso descrito na patente é que este dispositivo pode receber comandos de vibração através da internet.
Além da vibração inteligente, a patente diz que as ondas AMFM são também usadas para ativar receptores sensoriais capazes de simular na pele de usuários uma variedade de sensações hápticas que simulam diferentes texturas. Embora estas funcionalidades sejam no momento apenas conceitos idealizados pela Nintendo, seria no mínimo interessante ver estas ideias transformadas em realidade no futuro próximo. E você, leitor(a), gostaria de ver as tecnologias háptica e de vibração inteligente descritas nesta patente sendo aplicadas no Nintendo Switch? Comente!
Depois haters da Nintendo dizem que os consoles dela não tem tecnologia porque o gráfico é "ruim". Pela mor de Deus.
ResponderExcluirMais do que nunca ..."NINTENDO SEMPRE"...
ResponderExcluir