O Famicom Mini terá preco sugerido de 5.980 ienes (cerca de U$59), e traz na embalagem dois controles de Famicom em versão mini (quase micro) que, para imensa alegria dos saudosistas, ficam acopladas nas laterais do console exatamente como acontecia no console original. O console traz um cado HDMI incluso na embalagem e um cabo USB que serve como fonte de energia, mas é possível também adquirir uma fonte de alimentação AC separadamente para essa função.
E agora a melhor parte: o Famicom Mini, a exemplo de suas contrapartes americana e europeia, vem com trinta grandes clássicos pré-instalados na memória, no entanto a seleção escolhida pela Nintendo para o console japonês é um pouco diferente, como você pode comprovar na lista logo abaixo (note que games marcados com o símbolo * são aqueles que também estão presentes nas versões americana e europeia).
Games pré-instalados no Famicom Mini
- Donkey Kong *
- Mario Bros. *
- Pac-Man *
- Excitebike *
- Balloon Fight *
- Ice Climber *
- Galaga *
- Yie Ar Kung-Fu
- Super Mario Bros. *
- The Legend of Zelda *
- Atlantis no Nazo
- Gradius *
- Ghouls ‘n Ghosts *
- Solomon’s Key
- Metroid *
- Castlevania *
- Zelda II: Adventure of Link *
- Tsuppari Ouzumo
- Super Mario Bros. 3 *
- Ninja Gaiden
- Mega Man 2 *
- River City Ransom
- Double Dragon II: The Revenge *
- Super C *
- Final Fantasy III
- Dr. Mario *
- Downtown Nekketsu Koushinkyoku Sore Yuke Dai Undoukai
- Mario Open Golf
- Super Mario Bros. USA *
- Kirby’s Adventure *
A Nintendo do Japão liberou ainda um sensacional trailer do Famicom Mini para apresentar todas as suas funcionalidades e clipes de cada um dos trinta games da lista acima, que você pode apreciar abaixo. Não deixe ainda de visitar o canal da companhia no YouTube clicando aqui para assistir a alguns vídeos do divertido programa nipônico Game Center CX onde o comediante Shinya Arino mostra sua falta de habilidade em títulos como Super Mario Bros. 3, Excitebike e Mega Man 2.
E então, leitor(a), o que achou do anúncio do Famicom Mini? Acredita que sua seleção de games exclusivos é empolgante o suficiente para atrair também a atenção (e o dinheiro) de fãs ocidentais? Comente!
Via Nintendo