É claro que muitos jogadores de smartphones e tablets no mundo todo já estão dando o seu jeitinho para experimentar o game, que é gratuito para baixar e traz o simples porém irresistível desafio de procurar e capturar criaturas Pokémon no mundo real usando os recursos de câmera e GPS dos aparelhos. E assim Pokémon GO se tornou o assunto mais quente do momento em todos os sites de entretenimento do mundo, seja por motivos bizarros (como o da menina que encontrou um cadáver enquanto jogava, e do homem que estava capturando um Pokémon durante o parto de sua esposa) ou pela fenomenal recepção do público (Pokémon GO já tem quase o mesmo número de usuários ativos que o aplicativo do Twitter, para você ter uma ideia).
Mas voltemos agora ao assunto principal deste post. Sim, como era de se esperar, com o lançamento de Pokémon GO e seu avassalador sucesso as ações da Nintendo tiveram ontem uma alta histórica na Bolsa de Valores de Tóquio, subindo 23% de valor em apenas um dia e fechando a 20.260 ienes cada, elevando o valor de mercado da companhia a 7,5 bilhões de dólares! Esse é o melhor desempenho da Nintendo no mercado financeiro desde 1983, ano em que o lendário console Famicom chegou às lojas do Japão.
Juntando essa animadora notícia à espetacular repercussão de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/NX) na E3 2016, temos realmente motivos concretos para acreditar que a má fase da Nintendo está ficando para trás, e que o futuro da companhia será mais brilhante que todas as Power Stars e Shines do Mundo do Cogumelo reunidas. E você, leitor(a), o que está achando de toda esta comoção mundial gerada pelo lançamento de Pokémon GO? Já teve a oportunidade de jogar o game? Comente!
Via UOL Jogos