E a despeito da surpreendente decisão da Nintendo em não falar nada sobre seu novo console na E3 deste ano, o clima de otimismo em relação ao "NX" aparentemente é compartilhado também por analistas e lojistas. O site MCV UK consultou dois importantes profissionais destas áreas sobre o assunto, e as declarações feitas por eles, que você pode conferir logo abaixo, reafirmam que a Nintendo está mesmo com uma grande responsabilidade em seus ombros, principalmente após a desanimadora receptividade e decepcionante trajetória em vendas do Wii U, seu atual console doméstico.
Embora o Wii U tenha games fantásticos, ele nunca desfrutou do apoio third-party necessário para chamar a atenção das massas. O console em si não apelou para fãs mainstream (grande público) que o Wii atraiu, ou para a base hardcore de fãs das máquinas da Sony e Microsoft. A Nintendo tem que acertar desta vez, e se isso significa lançar o "NX" em seu próprio tempo então que assim seja. - Robert Lindsay, Executivo da MD Centre, maior rede de lojas independentes da Escócia.
Não há lógica em trazer um hardware inovador, se o software e a mensagem não conseguirem convencer as pessoas do seu valor. Com o coração dos negócios da Nintendo em declínio, parece um erro perder o período de vendas do quarto trimestre do ano. Mas seria um erro ainda maior lançar o "NX" sem o suporte adequado. Em relação à Nintendo não revelar o "NX" em um evento de alta visibilidade como a E3, é importante notar que a Nintendo vem cultivando seus próprios meios de se conectar com fãs, então há bastante espaço para apresentar o "NX" até o seu lançamento, mesmo fora dos shows tradicionais da indústria. - Steven Bailey, Analista Senior da renomada companhia estadunidense IHS.
E você, leitor(a), também se identifica com todo este notável entusiasmo em relação ao novo console da Nintendo? Acredita que ele é capaz de apelar novamente para o grande público e conseguir um sucesso similar ou superior ao que a companhia obteve com o fenômeno Wii? Comente!
Via MCV UK