A resposta de Kimishima, que você pode conferir na íntegra logo abaixo, destacou o fato de que a Nintendo precisa de mais tempo para preparar uma forte linha inicial de games para seu console de próxima geração, certamente para evitar os erros cometidos na atual geração.
Não há nenhuma mudança em nossa forma de pensar sobre o período de lançamento. Quando lançamos hardware, a questão "Quantos softwares os consumidores poderão jogar?" é importante. Tempo de lançamento precisa ser baseado nisso. Os consumidores tendo mais dinheiro para gastar na temporada de férias é um grande fator para se começar então. Mas o nosso negócio integrado de hardware/software não acaba neste ano, mas é algo que pode ser jogado por muitos anos, então pensamos que "lançar algo de forma adequada" é a coisa mais importante. Tendo dito isso, não acreditamos que "a temporada de férias é obrigatória" mas ao invés disso devemos lançar quando pudermos oferecer algo adequado. O ponto não mudou.
E você, leitor(a), o que pensa sobre a decisão da Nintendo em lançar seu novo console em março do próximo ano para poder incrementar sua linha de games? Acredita que isso pode realmente afetar negativamente o desempenho inicial do "NX" nas lojas, ou acha que ainda é muito cedo para fazer especulações deste gênero? Comente!
Via Nintendo