Em sua mais recente edição, a famosa revista britânica
EDGE revelou quais foram as melhores publicadoras de games do ano de 2015 na opinião de sua equipe, e embora outras companhias de renome como Bandai Namco e Activision tenham sido lembradas, a grande vitoriosa foi mesmo a Nintendo. Motivos para justificar a escolha certamente não faltaram, principalmente em um ano onde tivemos dois lançamentos de games que obtiveram um avassalador sucesso de crítica e público como
Super Mario Maker e
Splatoon para Wii U, títulos que trouxeram uma nova e fantástica abordagem aos seus respectivos gêneros. Em sua matéria sobre o assunto, a
EDGE menciona ainda que 2015 também ficou marcado pela triste notícia do falecimento de Satoru Iwata, e exalta a Nintendo como a "melhor publicadora de games do mundo".
Splatoon foi uma abordagem bem no estilo Nintendo para o gênero shooter, Super Mario Maker fez o mesmo em relação aos editores de estágios, e Monster Hunter 4 Ultimate provou o poder de resistência do 3DS, ao menos no Japão. A súbita partida de Satoru Iwata significa que poucas pessoas dentro da Nintendo vão olhar para 2015 com ternura, mas este foi outro ano incomparável para a melhor publicadora de games do mundo.
E você, leitor(a), ficou surpreso(a) de alguma forma com a escolha feita pela revista EDGE? Concorda que a Nintendo foi realmente a melhor publicadora de games do ano passado? Comente!