Por essa provavelmente ninguém esperava. A companhia RecogniCorp LLC abriu em 2011 um processo contra a Nintendo alegando que os personagens Mii infringiam uma de suas patentes, que está relacionada ao sistema de retratos falados feitos pela polícia. O caso foi parar nos tribunais nos Estados Unidos recentemente, e o juiz Richard A. Jones deu ganho de causa à Nintendo, declarando que a patente mencionada pela RecogniCorp LLC era inválida. A Nintendo rapidamente se pronunciou sobre o assunto à imprensa, demonstrando sua satisfação com a conclusão do caso e reafirmando seu compromisso em proteger seus produtos contra estes tipos de acusações.
"Estamos muito satisfeitos com a decisão do Juiz Jones, que finalmente colocou um fim à iniciativa da RecogniCorp LLC de cobrir invenções sobre as quais não possui direitos. A Nintendo vai continuar a proteger seus produtos e inovações contra acusações de infração de patente." - Ajay Singh, Diretor de Litígio e Conformidade da Nintendo of America.
Pronto, leitor(a), agora você já pode voltar a usar seu avatar Mii no Wii, Wii U ou 3DS sem medo de que ele possa estar associado a alguma pessoa procurada pela polícia norte-americana. Melhor assim, não acha?