Mas o tempo passou, e finalmente Dan, acompanhado por seu pai Terry Diebold, conseguiu colocar o "SNES PlayStation" em ação, e isso aconteceu durante o evento Retro.HK Expo, realizado recentemente na cidade chinesa de Hong Kong. Embora tenham levado o aparelho ao evento apenas para que ele fosse examinado por profissionais da área, os Diebold conseguiram bem mais do que isso, e tiveram a oportunidade de descobrir que, mesmo após mais de trinta anos, o aparelho ainda consegue inicializar perfeitamente.
Como nenhum game dedicado foi produzido para este console, pai e filho tiveram que se contentar em testar alguns games do Super Nintendo no aparelho, que aparentemente rodaram sem problemas. Veja algumas imagens e também um vídeo deste histórico momento logo abaixo, e clique aqui caso queira conferir uma seleção ainda maior de fotos; caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui para acesso direto à matéria original do site Engadget onde ele foi publicado.
Apesar de terem recebido uma generosa proposta de U$45 mil por esta "relíquia", os donos do "SNES PlayStation" já não pensam mais em vender o aparelho, e consideram seriamente a possibilidade de doá-lo a um museu. Uma decisão que sem dúvida seria muito apreciada por todas as pessoas que desejam conhecer este mítico console mais de perto, você não acha, leitor(a)?
Via Nintendo Life