Apenas dois anos depois, em 2002, ele subiu à posição de Presidente da Nintendo of America, ocupando o lugar deixado por Minoru Arakawa, e ocupou este cargo até 2010, quando então foi promovido novamente a Diretor Executivo da Nintendo of America. Em 2013, Kimishima galgou mais um importante degrau em sua carreira, sendo escolhido para integrar o Quadro de Diretores da Nintendo no Japão; o Presidente da Nintendo na época, Satoru Iwata, viria então a assumir também a função de Diretor Executivo da Nintendo of America.
A revelação de Tatsumi Kimishima, um experiente financista de 65 anos, como novo Presidente da Nintendo, mostra que a companhia optou por um comandante de mãos firmes para guiá-la nos promissores anos que virão. Além disso, Kimishima é alguém que conhece bastante o mercado norte-americano, considerando que ele atuou em posições de comando na Nintendo of America durante mais de dez anos. Quem estava torcendo para que Shigeru Miyamoto ou Genyo Takeda assumisse a presidência da Nintendo, uma ótima notícia é que ambos vão assumir as funções de "Parceiro Criativo" (Miyamoto) e "Parceiro de Tecnologia" (Takeda), assessorando diretamente o novo presidente em suas decisões.
No entanto, por não ter experiência com desenvolvimento de games como Satoru Iwata, é bastante improvável que vejamos Kimishima à frente de apresentações Nintendo Direct, ou realizando entrevistas com desenvolvedores como na seção "Iwata Asks", por exemplo. Mas certamente não seria nada mal ver alguém como Shigeru Miyamoto comandando eventos como esses, caso a Nintendo pretenda dar seguimento a eles no futuro. E você, leitor(a), o que pensa sobre a escolha de Tatsumi Kimishima como Presidente da Nintendo? Comente!