•Hardware: As divisões Integrated Research & Development Division e System Development Division serão fundidas, e passam a ter o nome de Platform Technology Development Division. Este setor será responsável pelo desenvolvimento de hardware, sistema operacional, ferramentas de criação, e pela rede. O Gerente Geral desta nova divisão será Ko Shiota.
•Software: Nesta área será realizada a fusão da Entertainment Analysis & Development Division (responsável pelos games Mario) e da Software Planning & Development Division; a divisão gerada por esta fusão será chamada de Entertainment Planning & Development Division. A principal função desta nova divisão será criar games para consoles Nintendo e dispositivos móveis smart. O Gerente Geral desta nova divisão será Shinya Takahashi.
•Nova Divisão: Uma nova divisão será criada, com o nome de Business Development Division, e ela será responsável por "refinar o modelo de negócios dos sistemas dedicados a videogame". Esta divisão também gerenciará os negócios da Nintendo em dispositivos móveis smart e do licenciamento das IPs da companhia.
Vale lembrar que Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda continuam sendo Diretores Representativos da Nintendo, e também foram nomeados para as funções de "Parceiro Criativo" e "Parceiro de Tecnologia", assessorando diretamente o presidente da companhia. E você, leitor(a), o que pensa sobre as mudanças internas que serão promovidas dentro da Nintendo em 16 de setembro? Comente!
Via IGN