Moriyasu salientou que a DeNa pretende honrar a memória do recém-falecido presidente da Nintendo, Satoru Iwata, executando o projeto da melhor forma possível, e reafirmou que cinco games devem ser lançados para o mercado de games mobile até o final do próximo ano fiscal (até 31 de março de 2017); o objetivo é conseguir altas vendas a curto prazo com o lançamento global de títulos mobile de alta qualidade da Nintendo. Em relatório financeiro, a DeNa ressaltou também que já está "fazendo planos para os anúncios" do primeiro título da Nintendo para smartphones, indicando que novidades sobre o assunto talvez surjam ainda este mês ou no início de setembro.
Em notícia relacionada, o presidente da divisão ocidental da DeNa, Shintaro Asako, fez algumas declarações animadoras durante conferência realizada no evento Pocket Gamer Connects San Francisco 2015. Uma delas é a de que o primeiro game Nintendo a ser lançado no mercado de games mobile vai refletir o modelo de negócios "free-to-start" idealizado pela companhia, cuja intenção é ser mais acessível aos usuários, e ter um sistema de pagamento menos cínico do que o modelo "free-to-play" atualmente praticado por muitas desenvolvedoras na área.
Dando sequência ao assunto da parceria com a Nintendo, Asako fez uma ousada declaração, quando disse acreditar que "nossos games podem mudar a forma como as pessoas jogam games mobile". O executivo reforçou também que uma das metas é conquistar o maior número de pessoas possível, o que inclui os países emergentes.
A Nintendo queria atrair um grande número de pessoas que eles não alcançam hoje, incluindo a China e países emergentes.
... Games mobile de sucesso precisam de visibilidade.
Estou convencido de que há centenas de milhões de pessoas que querem jogar os games free-to-start da Nintendo.
E você, leitor(a), se encaixa neste grupo de centenas de milhões de pessoas mencionado por Shintaro Asako? Como estão as suas expectativas atuais em relação ao anúncio do primeiro título da Nintendo para dispositivos móveis smart? Comente.