Imagem: Divulgação/Mark Stevenson |
Mark Stevenson, ex-desenvolvedor do estúdio britânico Rare, fez uma revelação bem interessante e curiosa sobre o game Donkey Kong Country, através de seu Twitter pessoal. Segundo Stevenson, a ideia inicial era que o gorilão Donkey Kong usasse um capacete de minerador com lâmpada nas fases mais escuras do game; no entanto, o capacete foi substituído pelo papagaio Squawks, que certamente cumpriu muito bem a função de iluminador.
Para a alegria dos(as) fãs deste amado clássico de plataforma do Super Nintendo, o desenvolvedor divulgou também uma arte conceitual do game que mostra Donkey Kong usando este capacete, que você já deve ter apreciado logo acima.
O peitoral de King K. Rool é uma armadura?
Aproveitando o assunto, o pessoal do site DK Vine resolveu tirar uma grande dúvida acerca do peito do vilão King K. Rool em Donkey Kong Country com Steve Mayles, outro ex-desenvolvedor da Rare que, assim como Stevenson, trabalha atualmente no estúdio indie Playtonic: afinal, o peito de K. Rool é mesmo dourado, ou aquilo é na verdade uma espécie de armadura?
Preparado para saber a resposta desta dúvida cruel que provavelmente tem perturbado fãs há mais de vinte anos? Pois então, lá vai: aquela reluzente protuberância que cobre o peito e a barriga do corsário King K. Rool é mesmo uma armadura dourada. O motivo do vilão ter optado por usar um acessório tão incomum ainda é desconhecido (só pela ostentação, talvez?), mas deve ter algo a ver com o aguçado senso de humor dos britânicos.
E você, leitor(a), o que achou da revelação destes inusitados "segredos" do game Donkey Kong Country? Comente!