A Nintendo venceu um novo processo de quebra de patente nos Estados Unidos, desta vez envolvendo a tecnologia empregada no controle
Wii Remote. Segundo o juiz Robert S. Lasnik, da corte federal de Seattle, muitas das acusações feitas pela companhia Ultimate Pointer sobre violação de patente eram inválidas, e não foi preciso sequer um julgamento para que a Nintendo fosse considerada inocente neste caso. Em comunicado à imprensa, o Vice-Presidente da Nintendo of America, Richard Medway, mais uma vez reiterou o compromisso da Nintendo em defender vigorosamente suas inovações e respeitar a propriedade intelectual de terceiros; leia a declaração do executivo envolvendo esta nova vitória da Nintendo nos tribunais logo abaixo.
Estamos muito satisfeitos com estas decisões, que confirmam a posição da Nintendo desde o inÃcio - nós não infringimos, nem jamais infringirÃamos estas patentes. O resultado deste caso, mais uma vez, demonstra que a Nintendo vai continuar a defender de forma vigorosa suas inovações contra processos de patente, mesmo que isso precise ser feito em múltiplas cortes e recursos significativos sejam empenhados para se defender. A Nintendo continua a apoiar iniciativas de reforma para reduzir o desgaste causado por casos de patentes desnecessários e ineficientes como este que envolvem companhias de tecnologias dos Estados Unidos.