O entrevistador Kawakami perguntou então qual foi realmente a última vez que o executivo trabalhou na codificação de um título da Nintendo, e obteve uma resposta surpreendente; Iwata revelou que foi graças aos seus talentos que os desenvolvedores de Super Smash Bros. Melee puderam consertar uma série de bugs inconvenientes para que o game pudesse chegar ao mercado a tempo do lançamento do GameCube; leiam a interessante declaração de Iwata sobre este assunto a seguir.
Eu fui na Hal Labs em Yamanashi e atuei como o chefe de debugging [solução de erros]. Então eu fiz a revisão do código, li o código e consertei mais bugs, li o longo relatório de bugs da Nintendo, descobri onde estava o problema e chamei pessoas para resolvê-lo... gastei três semanas nisso. E, por causa disso, o game pôde sair a tempo.
Segundo Iwata, embora pelos padrões atuais ele já não possa ser considerado mais como um "Super Programador", ele procura se manter relativamente atualizado sobre os sistemas de códigos atuais, afinal como ele mesmo diz: "não quero perder minha posição como o Chefe de Operações Executivas de uma companhia listada no Japão com vasto conhecimento em programação."