Os dados colhidos pelo sensor são então enviados aos cloud servers (servidores nas nuvens) da Nintendo, onde serão analisados para a geração de um relatório de análise virtual de sono e do nível de fadiga. Caso os resultados que sejam enviados de volta ao usuário mostrem que ele não está dormindo o suficiente para manter uma boa saúde, a Nintendo vai sugerir e encorajar certas medidas visando uma melhora na qualidade de vida desta pessoa, como exercícios ou mesmo mudanças de dieta.
A Nintendo ressaltou também que, a partir de 2016, pretende tornar o sensor QOL compatível com outros dispositivos móveis, como os portáteis 3DS e também smartphones e tablets. A companhia afirmou que deseja expandir a definição desta nova plataforma "sem limitar-se a maneiras de pensar convencionais", no intuito de melhorar a vida das pessoas de "formas divertidas". Produzido em parceria com fabricante de produtos médicos ResMed, o Projeto Qualidade de Vida ainda não tem uma data de lançamento definida, mas certamente mais informações devem ser reveladas em breve. Leia o que a Nintendo disse sobre a inspiração para a criação deste surpreendente projeto logo abaixo.
Todos precisam dormir, e todos nós nos cansamos. Sabemos que o fato de ter ou não um bom sono pode afetar significativamente nossa saúde, e muitos de nós reconhecemos que durante a rotina diária acumulamos um nível de fadiga que torna difícil manter a boa saúde.
E você, leitor(a), o que achou do conceito que envolve o Projeto QOL? Acredita que esta nova plataforma da Nintendo vai conseguir realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas de uma maneira "divertida"? Comente.
Via IGN