O site IGN publicou também diversos vídeos de jogabilidade das novas pistas de Mario Kart 8, incluindo alguns que acompanham comentários feitos por representante da Nintendo; para ter acesso a todos os vídeos, visite a matéria original clicando aqui. Abaixo, você pode assistir aos vídeos de jogabilidade dos circuitos Mario Kart Stadium, Sweet Sweet Canyon e das nostálgicas pistas Rainbow Road (de Mario Kart 64) e Donut Plains 3.
Visual
Graças ao poder proporcionado pelo novo hardware, Mario Kart 8 traz um visual em alta definição realmente deslumbrante, que mantém o alto nível de qualidade mesmo com a tela dividida durante as sessões de multiplayer local. Desta vez, será possível visualizar com nitidez detalhes como as bordas e a movimentação de diversas partes dos veículos, terra nos pneus, e marcas de pneu deixadas pelos veículos nos circuitos. Devido ao imenso número de polígonos, os desenvolvedores conseguiram criar pistas com muitas superfícies ondulantes e móveis, assim como animações mais complexas para os personagens, de uma forma que jamais foi feita antes.
Jogabilidade
Quando entram em áreas anti-gravitacionais, os veículos ganham um pequeno impulso de velocidade ao colidirem entre si, o que pode gerar estratégias de jogo inéditas durante as corridas, já que as colisões nos games anteriores da série Mario Kart causavam um efeito contrário, a perda de velocidade. Os circuitos possuem uma grande variedade de caminhos, deixando o jogador livre para escolher se deseja usar as seções aereas e aquáticas, ou se quer apenas seguir por terra.
Não será desta vez que os jogadores poderão editar pistas em Mario Kart. Os desenvolvedores ressaltam que o design dos circuitos é uma das etapas mais trabalhosas da criação do game, e que ainda não encontraram um meio satisfatório e acessível para os jogadores criarem seus próprios circuitos. Mas é algo que pode acontecer no futuro.
Itens
A customização de itens, que já estava presente em Mario Kart 7 (3DS), retorna em grande estilo ao oitavo game da série, com muitas novas opções. Os desenvolvedores sugeriram que será possível escolher corridas com apenas um tipo de item disponível (uma corrida só com Bananas, por exemplo), e até mesmo corridas sem itens! No entanto, eles esperam que os fãs apreciem o trabalho que a equipe de desenvolvimento teve no balanceamento de cada item, já que esta é uma área onde são executados testes exaustivos até que tudo esteja funcionando de uma forma satisfatória. Konno reiterou que uma das principais preocupações de sua equipe é fazer um game de corrida onde os jogadores queiram sempre voltar para disputar novas partidas, mesmo quando perdem algumas vezes, já que a sorte pode lhes sorrir na próxima jogada.
A imagem acima mostra dois itens misteriosos de Mario Kart 8 que ainda não foram oficialmente anunciados pela Nintendo, mas estavam presentes em um vídeo que a companhia mostrou ao site IGN. O design do item da esquerda parece ter sido inspirado nos Power-Ups Light Box e Cannon Box de Super Mario 3D World (Wii U), enquanto o item da esquerda evoca uma nova versão do item Lucky 7, de Mario Kart 7.
Duas Rainbow Roads
Yabuki revelou que teremos dois circuitos Rainbow Road em Mario Kart 8, sendo que um deles é um remake da versão de Mario Kart 64, que pôde ser apreciado no novo trailer divulgado hoje e também em um dos vídeos de jogabilidade acima. O desenvolvedor pede aos fãs que se preparem para a Rainbow Road exclusiva de Mario Kart 8, pois ela será realmente espetacular.
Mario Kart 8 será lançado no dia 30 de maio de 2014, exclusivamente para Wii U. Com todo o hype que já existe em cima do novo e anti-gravitacional capítulo da série Mario Kart, certamente são os fãs que estão subindo pelas paredes de ansiedade para jogar o game. O que achou dos novos detalhes revelados pela Nintendo, e também dos novos vídeos de Mario Kart 8, leitor(a)? Comente.
A rainbow road de mario kart 8 com certeza vai ser incrível
ResponderExcluirAncioso para saber como vai ser a rainbow road nova x)
ResponderExcluir