À primeira vista, o visual pode não parecer particularmente estonteante, mas a habilidade com que a Nintendo conseguiu entrosar tecnologia moderna com ótima arte certamente o é, e Super Mario 3D World é um exemplo claro de como se construir um clássico na era moderna.
Jogos Mario demandam precisão e uma rápida resposta que pedem por uma atualização da taxa de 60 quadros por segundo sólida. Mais do que muitos jogos que almejam este objetivo, EAD conseguiu proporcionar uma atualização cem por cento consistente. Cada momento do jogo, cada transição de menu, e cada elemento da interface de usuário operam a 60 quadros por segundo sem nenhum solavanco. Mirar em 60 quadros por segundo não é uma tarefa fácil e requer cooperação de todo o time, através do ciclo de desenvolvimento, mas a Nintendo foi além, assumindo uma postura de tolerância zero para quedas na taxa de quadros.
Depois de brindar os gamers com verdadeiras pérolas como Super Mario Galaxy e Super Mario 3D Land, a desenvolvedora Nintendo EAD Tokyo está novamente no centro dos holofotes com Super Mario 3D World, que já está sendo considerado pela crítica o melhor game do Wii U. Você também acha que ele merece o status de clássico da nova geração, leitor(a)? Comente.
Atualização: Os dois vídeos abaixo foram divulgados pela Digital Foundry em seu canal no YouTube, e mostram o teste realizado com Super Mario 3D World que comprovam sua constante taxa de 60 quadros por segundo, mesmo em situações onde há uma quantidade considerável de elementos no cenário. Fim da Atualização
Via My Nintendo News