Não alcançamos as vendas desejadas com o Wii U. Não tivemos sequer games na maior parte do ano. Mas esperamos números bem ambiciosos, principalmente com a iminente chegada de nossas maiores franquias.
Nossa pesquisa mensal indica que o Wii ainda é o console número 1 em percepção de marca. Isso nos dá uma oportunidade imensa de converter donos de Wii para o Wii U.
O interesse está começando a aumentar mas sabemos que há muito trabalho a fazer. Houve um grande mal-entendido no lançamento sobre o que é o Wii U. E uma das mensagens mais importantes é de que ele é um novo console e um novo controle. Há muitas pessoas lá fora que não sabem disso.
O apoio da segunda maior rede de supermercados do mundo, junto a uma campanha de marketing mais focada e eficiente certamente devem ajudar o Wii U a vender mais no Reino Unido nos últimos meses de 2013. A chegada de títulos como Super Mario 3D World em novembro, Donkey Kong Country: Tropical Freeze em dezembro, além de Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games, The Legend od Zelda: The Wind Waker HD e Sonic Lost World, também são de fundamental importância para o sucesso do novo console da Nintendo neste período crucial.
Vale lembrar que não é só na Europa que o Wii U anda mal em vendas, mas também na América e no Japão, onde o console não vem mostrando bons números há muito tempo. Com a redução recente de preço e a chegada de grandes games first-party, espera-se que as coisas comecem a melhorar para os lados do novo console da Nintendo, mas é preciso também uma campanha de marketing maior e mais inteligente. Também no Brasil, onde o lançamento do Wii U é aguardado ainda para este ano, a Nintendo terá de estar atenta a detalhes muito importantes como preço, benefícios e propaganda de seu novo console junto às principais lojas do país. Você já tem ou pretende comprar um Wii U, leitor(a)? Qual sua opinião sobre o console? Comente.
Via Nintendo Life