Durante evento da Capcom que está sendo realizado em Tóquio hoje, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou em entrevista ao site
Bloomberg que a meta de vendas para o 3DS no Japão em 2013 é de 5 milhões de unidades; em 2012, o 3DS vendeu 5.5 milhões de unidades no Japão. Ainda segundo Iwata, a estimativa de vendas do 3DS a nível mundial é de 18 milhões de unidades, bem acima das 13.95 milhões de unidades vendidas em 2012. O executivo afirmou que, apesar do atual pessimismo em relação ao mercado de portáteis devido principalmente à ameaça de outros dispositivos móveis, o 3DS está vivendo um excelente momento, principalmente no Japão. A única outra máquina a vender mais de cinco milhões de unidades no país neste espaço de um ano foi o DS.
Tanta confiança no desempenho comercial do 3DS pode ser explicada pela expectativa em torno de grandes títulos que serão lançados ainda em 2013 para o portátil:
Pokémon X e
Pokémon Y (outubro), "Mario Party 3DS" (novembro), além de
Monster Hunter 4, que será lançado no Japão já em setembro. Números recentes mostram que o portátil vem mesmo atravessando um período de muito sucesso em vendas no mundo todo, e com ótimos títulos a serem lançados ainda em 2013, este deve ser mesmo o "
ano do 3DS". Você acredita que as metas de vendas da Nintendo vão se concretizar, leitor(a)? Comente.