Esse segredo foi tão bem guardado que até mesmo seu criador havia se esquecido de como fazer para encontrá-lo no jogo! O port de Donkey Kong para Atari 400 foi desenvolvido pelo programador Landon M. Dyer, que em um belo dia do ano de 2009, decidiu revelar ao mundo que havia escondido suas iniciais dentro do game, mas nem ele mesmo sabia como fazer para que elas aparecessem. O site Digital Press ficou muito interessado em descobrir esse curioso Easter Egg, e ofereceu uma irrisória recompensa de U$75 para a primeira pessoa que descobrisse como destravar as iniciais "LMD" em Donkey Kong para Atari 400. Quem conseguiu a façanha foi o especialista em códigos de videogame Don Hodges, depois de vasculhar toda a linha de códigos de Donkey Kong. Vejam a seguir como fazer com que as letras "LMD" apareçam na tela inicial do game, e assistam também ao vídeo que mostra o procedimento sendo executado.
• Comece a jogar, e faça um novo high score de 37.000, 73.000 ou 77.000 pontos. Os três zeros depois dos números 37, 73 e 77 podem ser qualquer número.
• Perca todas as suas vidas, mas a última morte deve ser resultante de uma queda.
• Seleciona a dificuldade 4, apertando o botão "Option" três vezes.
• Espere até aparecer a cena em que Donkey Kong começa a pular em uma viga e se aproxima de Pauline. Depois desta cena, o game volta para a tela título, onde as iniciais "LMD" poderão ser vistas na parte inferior.
Sem dúvida uma maneira criativa de esconder um Easter Egg dentro de um game, mas que poderia jamais ter sido encontrada, dada a exagerada complexidade de seu método de destravamento. Você conhecia o "segredo das iniciais LMD" do port de Donkey Kong para Atari 400, leitor(a)? Comente.