Alguns dos principais desenvolvedores de Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) concederam uma entrevista ao site USGamer para falar sobre o game e sobre a franquia Donkey Kong em geral. Uma das perguntas foi sobre a participação de Shigeru Miyamoto em Donkey Kong Country Returns, que foi lançado para o Wii em 2010. O game, que foi desenvolvido pela Retro Studios, contou também com a ajuda de alguns nomes importantes da Nintendo, como Kensuke Tanabe na produção e Risa Tabata como assistente de produção. Segundo Tabata, um dos movimentos executados por Donkey Kong no jogo foi ideia de Shigeru Miyamoto; descubram qual lendo a declaração da desenvolvedora a seguir.
Michael Kelbaugh, presidente e CEO da Retro Studios, comentou também sobre como Miyamoto é passional em relação ao personagem Donkey Kong; o que não é tão surpreendente, uma vez que ele já revelou que este é o personagem que mais se orgulha de ter criado. Kelbaugh relata que não foi tão simples conseguir a aprovação de Miyamoto para que a Retro começasse a trabalhar com a franquia Donkey Kong; leia a declaração do desenvolvedor sobre este assunto a seguir.
Não deixa de ser interessante saber que Miyamoto ainda mantém um cuidado especial pela sua primeira grande criação, o personagem Donkey Kong. Além disso, sempre que possÃvel, ele costuma dar boas ideias para os novos games da franquia, como o sopro de Donkey Kong Country Returns. O que você achou dessa curiosa revelação, leitor(a)? Comente.
Será que você se lembra, neste game, quando Donkey Kong toma bastante fôlego e sopra? Isso é do Sr. Miyamoto. Essa ideia veio dele.
Michael Kelbaugh, presidente e CEO da Retro Studios, comentou também sobre como Miyamoto é passional em relação ao personagem Donkey Kong; o que não é tão surpreendente, uma vez que ele já revelou que este é o personagem que mais se orgulha de ter criado. Kelbaugh relata que não foi tão simples conseguir a aprovação de Miyamoto para que a Retro começasse a trabalhar com a franquia Donkey Kong; leia a declaração do desenvolvedor sobre este assunto a seguir.
Quando nós começamos... Ele não foi cedendo o personagem de qualquer maneira para nós. Tivemos que conquistá-lo, certo? Tivemos que criar algumas demos. Tivemos que provar que éramos merecedores da franquia Donkey Kong. Eu me lembro dele dizendo, "Este é meu bebê. É melhor cuidar bem dele." Isso foi antes de começarmos a demo. Ele se mostrou excepcionalmente passional a respeito de Donkey Kong. Durante o desenvolvimento, ele nos deu dicas e pequenos conselhos. Era preciso ser capaz de provar se a Retro podia ou não lidar com a continuidade de sua visão.
Não deixa de ser interessante saber que Miyamoto ainda mantém um cuidado especial pela sua primeira grande criação, o personagem Donkey Kong. Além disso, sempre que possÃvel, ele costuma dar boas ideias para os novos games da franquia, como o sopro de Donkey Kong Country Returns. O que você achou dessa curiosa revelação, leitor(a)? Comente.
Via USGamer