
A seguir, Miyamoto respondeu se ele achava que as colorações verde e vermelho dos uniformes de Mario e Luigi tinham realmente alguma importância, ou se foram somente produtos das limitações técnicas da época em que foram criados? Leia a seguir qual foi a resposta de Miyamoto.
Eu acho que a escolha das cores verde e vermelho foi acertada, especialmente porque Mario Bros. é um jogo para dois jogadores, e você precisa saber quem está controlando. Mas, de fato, como você notou, o sistema na época tinha severas limitações como o número de cores que poderiam ser usadas na paleta. O que tivemos de fazer no fim foi olhar para o verde das tartarugas do jogo, os cascos eram verdes, e a cor de suas faces era uma espécie de cor de pele, então conseguimos usar as mesmas paletas de cores da tartaruga em Luigi. Então, por causa das limitações, tivemos de tomar esta decisão, mas olhando para trás agora, me parece que foi a decisão certa a ser tomada.
É claro que, uma vez que estas limitações deixaram de existir, e tínhamos mais cores para usar, Luigi não é apenas verde, mas ele tem sua própria blusa azul, e conseguimos fazer ele um pouco mais alto e coisas assim para diferenciá-lo.
É certo que hoje em dia Luigi possui a aparência, a personalidade e movimentos diferentes de Mario, mas não deixa de ser uma surpresa saber que, devido a limitações técnicas, suas cores iniciais foram inspiradas no "ancestral" de Koopa Troopa, o Shellcreeper. O que você achou dessa pequena curiosidade revelada por Miyamoto, leitor(a)? Comente.
Via Multiplayer MTV