Reggie Fils-Aime diz que daqui a alguns meses, Wii U deve ser produzido com atualização inicial já instalada no sistema

O lançamento do Wii U na América do Norte, em 18 de novembro, embora tenha sido agraciado com ótimas vendas, foi acompanhado por alguns problemas técnicos que incomodaram os consumidores. Um deles foi a pesada e demorada primeira atualização online do console, obrigatória para se poder utilizar alguns serviços, como o Wii U Chat, Miiverse e a loja virtual eShop; este problema foi ocasionado por causa dos servidores sobrecarregados da Nintendo. Outra consequência da sobrecarga de servidores afetou a rede social Miiverse, impedindo muitos usuários de sequer conseguirem acessá-la. Em entrevista ao site Gamasutra, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, se diz confiante em relação a estabilidade dos servidores da Nintendo no Natal, quando o número de usuários conectados com o Wii U deve ser muito maior, visto que muitos devem ganhar o console como presente. Enquanto Satoru Iwata, presidente global da Nintendo, se desculpou em recente entrevista ao site IGN sobre a atualização inicial demorada do Wii U, Reggie não acha que seja necessário se desculpar; vejam o que ele disse ao site Gamasutra abaixo.

Os desenvolvedores da Nintendo querem ter a certeza de que o melhor produto esteja disponível para os consumidores. Isso cria uma dinâmica onde nossos desenvolvedores estão trabalhando em alguns elementos até o último ponto possível. É por isso que a atualização de sistema foi pedida no Primeiro Dia - e isto é bem parecido com o que aconteceu com outros produtos eletrônicos de consumo.

Esta maciça atualização de Primeiro Dia do Wii U não deve vir pré-instalada no sistema por enquanto, pois, segundo o presidente da Nintendo of America, é preciso esperar alguns meses para ter certeza de que esta atualização funciona perfeitamente para todos os consumidores. Tudo indica que somente na primavera norte-americana de 2013 (que se inicia em março), serão produzidas e enviadas às lojas unidades do Wii U com esta atualização de Primeiro Dia já instalada, evitando que os usuários precisem baixá-la para ter acesso a alguns dos principais aplicativos do sistema. Dito isto, é bem provável que o Wii U brasileiro, que está programado para sair nos primeiros meses de 2013, possa vir com esta atualização pré-instalada. O que seria muito bom.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem