Durante a conferência da E3 2012, que contou com cobertura ao vivo aqui no Reino do Cogumelo, em meio a muitas novidades, algo que ganhou destaque foi a Nintendo Land.
Caracterizado como um parque temático da Nintendo, o software apresenta uma compilação de minigames estrelando as maiores séries já lançadas pela Nintendo, que vão desde Donkey Kong e Luigi's Mansion até o famigerado Animal Crossing.
O objetivo desta coleção seria, segundo Reggie Fils-Aime, fazer os jogadores entenderem como funciona o WiiU, algo semelhante ao que foi Wii Sports e Wii Sports Resort para seu antecessor, o Wii.
Na conferência, pudemos ver detalhes de três dos minijogos que estarão disponíveis no pacote, os quais você pode ver abaixo:
Caracterizado como um parque temático da Nintendo, o software apresenta uma compilação de minigames estrelando as maiores séries já lançadas pela Nintendo, que vão desde Donkey Kong e Luigi's Mansion até o famigerado Animal Crossing.
O objetivo desta coleção seria, segundo Reggie Fils-Aime, fazer os jogadores entenderem como funciona o WiiU, algo semelhante ao que foi Wii Sports e Wii Sports Resort para seu antecessor, o Wii.
Na conferência, pudemos ver detalhes de três dos minijogos que estarão disponíveis no pacote, os quais você pode ver abaixo:
- Animal Crossing Sweet Day:
O game apresenta jogabilidade no melhor estilo Pac-Man, onde até 4 jogadores fazem papel de animais que, juntos, devem coletar 50 frutas pelo cenário. Enquanto isso, usando o WiiU Gamepad (ou Upad), um outro jogador controla os cães que devem perseguir os outros animais e impedi-los de alcançar seu objetivo. A diversão começa quando, quanto mais frutas os animais coletam, mais pesados eles ficam, e consequentemente, mais difícil de fugir dos cães, que são controlados simultaneamente pelas duas alavancas analógicas do Upad. Os pequenos animais podem então soltar as frutas que coletaram para ganhar mais velocidade. Além disso, os animais ainda podem interagir com o cenário trabalhando coletivamente para pegar as frutas, como por exemplo acionar botões no solo para derrubá-las de uma árvore.
- Donkey Kong's Crash Course:
Compatível com um único jogador, esse minijogo apresenta um circuito baseado no grandioso Donkey Kong, de 1981. O objetivo é levar uma pequena estrutura de madeira até o fim, evitando quebrá-la ao longo do caminho. Para isso, o jogador fará uso dos sensores do Upad, deslizando-o de um lado para o outro. Deve-se ainda interagir com o cenário usando os analógicos e os botões L e R, fazendo válvulas abrirem e fecharem e estuturas girarem, abrindo caminho pelo circuito. Enquanto a tela da TV mostra todo o circuito, a tela do Upad mostra uma visão mais próxima da estrutura de madeira, facilitando a jogabilidade de forma que o jogador não venha a perder o equilíbrio.
- Luigi's Ghost Mansion:
Nesse jogo, o usuário do Upad se vê transformado em um fantasma, enquanto os demais jogadores assumem a pele de encanadores que devem encontrá-lo. A tela do Upad mostra labirinto escuro onde o fantasma e os encanadores se encontram, enquanto a da TV mostra somente o labirinto e os encanadores. Para encontrar o fantasma, os jogadores devem ficar atentos ao vibratório do Wiimote, que é acionado quando o fantasma está próximo, e acender sua lanterna pelo cenário, tomando cuidado para não acabar com suas baterias. Quando o fantasma é atingido pela luz, ele sofre danos que decrescem sua vida. Quando chega a zero, os encanadores vencem. O fantasma deve atacar os encanadores para vencer, fazendo com que eles venham a ficar desmaiados pelo chão. Quando um encanador estiver desmaiado, os demais podem vir à ele e acionar suas lanternas para trazê-lo de volta à consciência, tomando sempre cuidado com os ataques do fantasma.
Foi revelado ainda Legend of Zelda Battle, sem informações detalhadas sobre o mesmo.
Durante o sneak-peak do software, pudemos ver o parque temático repleto de Miis com vários logotipos espalhados pelo cenário. Dentre eles, pudemos ver o rosto de Octopus de Game & Watch e um ovo de Yoshi, o que indica que essas séries estarão com toda certeza dentro do pacote.
Segundo Iwata, Nintendo Land apresentará cerca de um total de 12 minijogos disponíveis para sua diversão, e apresentará compatibilidade com o Miiverse. Não se sabe ainda se Nintendo Land virá integrado com o console, como foi com Wii Sports, ou se será vendido separadamente, entretanto, fique ligado aqui no Reino do Cogumelo para quaisquer informações adicionais que forem reveladas durante o evento desse ano.
Durante o sneak-peak do software, pudemos ver o parque temático repleto de Miis com vários logotipos espalhados pelo cenário. Dentre eles, pudemos ver o rosto de Octopus de Game & Watch e um ovo de Yoshi, o que indica que essas séries estarão com toda certeza dentro do pacote.
Segundo Iwata, Nintendo Land apresentará cerca de um total de 12 minijogos disponíveis para sua diversão, e apresentará compatibilidade com o Miiverse. Não se sabe ainda se Nintendo Land virá integrado com o console, como foi com Wii Sports, ou se será vendido separadamente, entretanto, fique ligado aqui no Reino do Cogumelo para quaisquer informações adicionais que forem reveladas durante o evento desse ano.
Na apresentação, pareceu algo "pequeno" demais pro Wii U, na minha opinião. Mas, passado o susto inicial, penso que os minigames podem ser bem educativos sobre as possibilidades do novo controle, e muito divertidos também.
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