Se você não acompanhou nem a transmissão da Nintendo Direct, nem a pequena cobertura do Reino do Cogumelo no Twitter, ainda há muito o que saber; mas, basicamente, os principais temas da conferência foram o controlador do Wii U e um sistema de rede social chamado Miiverse. Satoru Iwata, presidente executivo da Nintendo, nos apresentou a todas as inovações no controle do Wii U — que agora oficialmente se chama Wii U GamePad — desde seu protótipo até a versão definitiva para varejo.
Agora com um novo design, o Wii U GamePad abre mão dos Circle Pads para dar lugar a um par de botões analógicos, com micro-alavancas, que poderão ser clicados. É interessante frisar que no modelo final os analógicos estão alinhados com o Control Pad.
O controle também poderá ser usado como controle remoto da TV e o navegador do Wii U poderá exibir páginas da internet tanto no Wii U GamePad quanto na tela da TV.
O presidente executivo também mostrou o Wii U Pro Controller, que nos remete a um controle tradicional de quatro botões e um controle analógico duplo:
Com o Miiverse, os donos de Wii U poderão interagir entre si num sistema de conversação simultânea. Esse esquema de bate-papo acontecerá por meio de balões entre os respectivos Miis e também poderá ser ativado durante um jogo, sem a menor interferência na performance do mesmo. Os usuários poderão se conectar ao Miiverso não somente pelo Wii U, como também pelo Nintendo 3DS; a grande novidade é a extensão de compatibilidade do sistema com computadores e smart phones.
De acordo com Iwata, "as experiências mais memoráveis são aquelas em que jogamos em conjunto" e aponta que a missão do novo console é "unir, e não dividir". Com isso, a Nintendo dá um passo ainda maior no objetivo de reunir os jogadores, não somente na sala de estar, como o Wii faz com grande êxito, mas sem se restringir ao tempo e ao espaço. Também haverá a funcionalidade NFC em jogos como Sklander: Spyro's Adventure.
Para discursar sobre a filosofia do Wii U, Iwata citou o livro Alone Together, de Sherry Turkle, como influência. Segundo ele, ao jogá-lo, você jamais se sentirá sozinho. Afinal, agora, os Miis em seu sistema e os Miis de seus amigos não serão mais o limite: você poderá se conectar a uma grande quantidade de Miis que estiverem jogando o mesmo software e partilhando das mesmas atividades que você.
"Acreditamos no compartilhamento de mais sorrisos e mais simpatia", narra Iwata. "Se há um jeito de descrever o Wii U, nós diremos apenas 'juntos'".
Agora com um novo design, o Wii U GamePad abre mão dos Circle Pads para dar lugar a um par de botões analógicos, com micro-alavancas, que poderão ser clicados. É interessante frisar que no modelo final os analógicos estão alinhados com o Control Pad.
O controle também poderá ser usado como controle remoto da TV e o navegador do Wii U poderá exibir páginas da internet tanto no Wii U GamePad quanto na tela da TV.
O presidente executivo também mostrou o Wii U Pro Controller, que nos remete a um controle tradicional de quatro botões e um controle analógico duplo:
O Miiverse
Com o Miiverse, os donos de Wii U poderão interagir entre si num sistema de conversação simultânea. Esse esquema de bate-papo acontecerá por meio de balões entre os respectivos Miis e também poderá ser ativado durante um jogo, sem a menor interferência na performance do mesmo. Os usuários poderão se conectar ao Miiverso não somente pelo Wii U, como também pelo Nintendo 3DS; a grande novidade é a extensão de compatibilidade do sistema com computadores e smart phones.
De acordo com Iwata, "as experiências mais memoráveis são aquelas em que jogamos em conjunto" e aponta que a missão do novo console é "unir, e não dividir". Com isso, a Nintendo dá um passo ainda maior no objetivo de reunir os jogadores, não somente na sala de estar, como o Wii faz com grande êxito, mas sem se restringir ao tempo e ao espaço. Também haverá a funcionalidade NFC em jogos como Sklander: Spyro's Adventure.
Para discursar sobre a filosofia do Wii U, Iwata citou o livro Alone Together, de Sherry Turkle, como influência. Segundo ele, ao jogá-lo, você jamais se sentirá sozinho. Afinal, agora, os Miis em seu sistema e os Miis de seus amigos não serão mais o limite: você poderá se conectar a uma grande quantidade de Miis que estiverem jogando o mesmo software e partilhando das mesmas atividades que você.
"Acreditamos no compartilhamento de mais sorrisos e mais simpatia", narra Iwata. "Se há um jeito de descrever o Wii U, nós diremos apenas 'juntos'".
Pro Controller, Miiverse...
ResponderExcluirEssa E3 que não chega nunca! >..<
O único revés provavelmente do Wii U é o Pro Controller, que tem sua característica igual a do XBox (apesar de a Nintendo querer manter uma linhagem no mercado para ajudar as desenvolvedoras na criação dos games) e o provável preço, ele tem tudo pra ser o melhor! Por favor Brasil, colabora D:
ResponderExcluirA melhor Nintendo Direct de todas até agora.
ResponderExcluirAdorei principalmente o Miiniverse,a Nintendo sempre revoluciona.
@Caetano é MiiVerse, e eu amei tudo da ND *-* principalmente o Mii Wara Wara :D
ResponderExcluirMiiverse me impressionou bastante, leva a idéia de interatividade online a limites jamais explorados! E as funcionalidades do Wii U GamePad são realmente interessantes, além do que, a Nintendo vai inventar muitas outras, é claro. Nota 10!
ResponderExcluirpoooo ...
ResponderExcluiro controle la é identico ao do xbox !!!! nintendo o que é isso "" PLAGIO NAO NEEE AFS
IEVY o controle de XBOX é parecido com o de gamecube fora os botoes ABXY
ResponderExcluiros analogicos estão na mesma posição o que só muda é o formato do controle e os butão
super parecido
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