Uma das fases mais obscuras da série Mario é o Sunken Ghost Ship (ou Misterioso Navio Afundado, de acordo com a Super Mario Wiki). Mas o que poucos sabem é que esta fase mantém uma grande relação com o jogo anterior, Super Mario Bros 3.
Para começar, o jogo é conhecido no Japão como Super Mario Bros 4: Super Mario World (スーパーマリオブラザーズ 4:スーパーマリオワールド ou Suupaa Mario Buraazu 4: Suupaa Mario Waarudo). Segundo o jogo, depois dos acontecimentos de Super Mario Bros. 3, Mario, Luigi e Peach resolvem tirar férias numa ilha tropical. Porém, Bowser reúne seus filhos (os Koopalings, importados diretamente de Super Mario Bros. 3) para novamente causar problemas aos encanadores.
O Sunken Ghost Ship, encontrado na entrada do Vale do Bowser (Valley of Bowser) nada mais é do que um dos Dirigíveis (Airships) que Mario visitou para tentar recuperar as Varinhas Mágicas (Magic Wands) em sua última aventura.
Na primeira parte da fase, você explora o convés do navio, com os mesmos Bill Blasters tentando te detonar. Ao entrar no cano, você estará numa área nunca antes vista. Seria o equivalente à área onde a tripulação se localiza. Daí o motivo de tantos Boos: o dirigível afundou e a tripulação se transformou em Boos (em outras palavras, morreu todo mundo). A última área é a equivalente da área onde enfrentamos o chefe das Fortalezas originais — geralmente um Boom Boom. Porém, como a nave foi afundada, esta área está na horizontal. No fim, podemos notar uma Bola "?" (ou ? Ball), que, assim como no jogo anterior, é o item que se deve adquirir para progredir.
Para começar, o jogo é conhecido no Japão como Super Mario Bros 4: Super Mario World (スーパーマリオブラザーズ 4:スーパーマリオワールド ou Suupaa Mario Buraazu 4: Suupaa Mario Waarudo). Segundo o jogo, depois dos acontecimentos de Super Mario Bros. 3, Mario, Luigi e Peach resolvem tirar férias numa ilha tropical. Porém, Bowser reúne seus filhos (os Koopalings, importados diretamente de Super Mario Bros. 3) para novamente causar problemas aos encanadores.
O Sunken Ghost Ship, encontrado na entrada do Vale do Bowser (Valley of Bowser) nada mais é do que um dos Dirigíveis (Airships) que Mario visitou para tentar recuperar as Varinhas Mágicas (Magic Wands) em sua última aventura.
Na primeira parte da fase, você explora o convés do navio, com os mesmos Bill Blasters tentando te detonar. Ao entrar no cano, você estará numa área nunca antes vista. Seria o equivalente à área onde a tripulação se localiza. Daí o motivo de tantos Boos: o dirigível afundou e a tripulação se transformou em Boos (em outras palavras, morreu todo mundo). A última área é a equivalente da área onde enfrentamos o chefe das Fortalezas originais — geralmente um Boom Boom. Porém, como a nave foi afundada, esta área está na horizontal. No fim, podemos notar uma Bola "?" (ou ? Ball), que, assim como no jogo anterior, é o item que se deve adquirir para progredir.
Via Super Mario Wiki
Grande observação! é como eu li em algum lugar: ''a casa não caiu,mas o navio já afundou'' E eu nunca notei isso ._. acho que isso dá muito mais papo,quiçá uma creepypasta até.
ResponderExcluirótima nota, eu até gosto de ir nessa fase que tem no mario sports mix. ;P
ResponderExcluirvisitem meu site, postei tbm um novo quadro (edição 5) lá: www.super-mario-world.webnode.com.br
''em outras palavras, morreu todo mundo'' .. Morri de ri nessa parte! Mas é verdade, as relações entre uma Air Ship e outra são poucas, mas mesmo assim, é muito pareçido.
ResponderExcluir"Suupaa Mario Buraazu 4: Suupaa Mario Waarudo", kkkkkkkkk é engraçado nomes japoneses, principalmente esse.
ResponderExcluirNunca parei pra pensar que essa fase tem relação com os Air Ship de Super Mario Bros, mais uma vez descobri uma coisa que não sabia.
sera que mario segue uma trilha cronologica que nem zelda
ResponderExcluirporque em alguns jogos os filhos do bowser nao aparecem
isso quer diser que bowser ainda nao teve seus filhos e ainda os acontecimentos de mario bros 3 e word ainda esta para acontecer...
isso ai eu nao sei mais...faz sentido pra mim
Eta mistério
ResponderExcluiré mt dificil eu passar nessa fase duas vezes
pq eu detesto fases aquaticas
sinceramente,acho q ninguem gosta
otima nota
ResponderExcluirolha,uma das maiores características da nintendo, e que os jogos sempere
ResponderExcluir"puxam os pais".
Sempre soube disso, no manual do SMW tinha algo escrito a respeito do Airship de SMB3, se bem me lembro... enfim, da pra notar a semelhança e tirar suas propias conclusões obvias, mas sem desmerecer o post, esta mto bom!, e explica mto bem para quem ainda não sabe 0/
ResponderExcluiruma pequena correção que eu gostaria de citar, é que SEMPRE, em Airships; nos encontramos um Koopaling, não um Boom-Boom,... Boom-Booms são encontrados apenas em fortalezas em SMB3 =), #fikdik ^^
Taí uma coisa que eu nunca tinha reparado, e/ou parado pr'a pensar! :O
ResponderExcluirFomos surpreendidos novamente!
São tantos detalhes legais que às vezes deixamos passar despercebidos... Adorei! :)
sempre desconfiei mais nao tinha certeza
ResponderExcluirJoguei tanto esses jogos,como nunca percebi isso?
ResponderExcluirNunca nem imaginei isso, mas foi bem observado!!!
ResponderExcluirtambém nunca imaginei...
ResponderExcluirmuito legal ^^
Falando em Barco Afundado...Lembrei Daquele Barco do Super Mario 64,Alguém Lembra do Barco Afundado e que Ficava uma Enguia Dentro ? Sei que Não é o Mesmo Barco mas foi Falar em Barco Afundado e Acabei Lembrando Daquele Barco Afundado do Super Mario 64
ResponderExcluirMuito legal! Eu já tinha feito essa associação entre o sunken ghost ship do Mario World e os navios do Mario Bros 3. Pra mim essa é uma das fases mais legais do jogo, principalmente na parte da queda livre. Depois de passar a fase tem aquele momento sensacional do jogo onde acontece o terremoto e surge do mar uma rocha com o formato da cabeça do Bowser. O Miyamoto é realmente um gênio para ter essas sacadas.
ResponderExcluireu não acho que morreu todo mundo, jogos do mario não são (tão) violentos, eu acho que o bowser mandou resgatar os tripulantes que ficaram ali, e deixou aquele lugar(que parece mais a nave do morton koopa) para os boos morarem.
ResponderExcluirEu reparo nisso desde guri já, é fácil notar na verdade, se essa fase não fosse tão difícil seria a minha favorita do jogo.
ResponderExcluirPS: Os chefes dos Air Ships não são Boom booms, são os Koopalings, acho que só no último mundo de SMB3 tinha uns Air Ships em que os chefes eram Boom Booms.