Fanart do Reino do Cogumelo: Butch Mario and the Luigi Kid

Howdy, podners! Já há muito tempo, tenho planejado trabalhar numa fanart que misturasse Mario com o faroeste. Depois de assistir ao episódio "Butch Mario and the Luigi Kid", do desenho animado The Super Mario Bros. Super Show!, fiquei simplesmente encantado com aquele clima desértico, chapéus, heróis e bandidos; bons, maus e feios no mundo do Mario. O título do episódio, é claro, é uma paródia ao superclássico Butch Cassidy and the Sundance Kid* (conhecido no Brasil como Butch Cassidy e em Portugal como Dois Homens e um Destino), de 1969, que segue os padrões mais rigorosos sobre como um faroeste de categoria deve ser. Para o desenho, me baseei em um dos pôsteres oficiais do filme, replicando quase tudo: o esquema de cores, o layout, a pose dos personagens, textos, créditos, e uma rigorosa substituição de papéis:
• Mario substitui Paul Newman.
• Luigi substitui Robert Redford.
• E a Princesa, que fica no papel de Katherine Ross.
Se você clicar no cartaz ao lado para ampliá-lo em uma nova aba/guia, poderá comparar as semelhanças entre o cartaz original e a minha paródia do cartaz, que por sua vez, vem de um episódio do desenho que faz paródia do filme. É o ciclo da vida! A bicicleta do cartaz foi substituída por um Ostro (meio de locomoção do Velho Oeste do Mundo do Cogumelo) e as armas, por Cobrats cuspidoras de fogo. Enfim, se você assistiu ao desenho, vai se lembrar das características.

Sobre o texto: A segunda frase da fanart (em slogan de subtítulo), "cheat, beat and be merry" ("trapaceie, ganhe e seja feliz") foi mencionada pelo Rei Koopa, que assume o alter-ego de Kid Koopa neste episódio. A frase "provavelmente o faroeste mais divertido já feito" foi substituída por "provavelmente o desenho animado com tema de faroeste mais divertido já feito". Todo o crédito original encontrado no cartaz do filme, ao ser copiado na fanart, passou a trazer os nomes dos produtores, diretores, escritores e afins envolvidos na produção de Butch Mario and the Luigi Kid. Meu nome também aparece, tal como os créditos cedidos ao Reino do Cogumelo. E, finalmente, a última linha, em Arial Narrow, envolta numa pequena tabela, não mais exibe a música "Raindrops Keep Fallin' On My Head" cantada por B. J. Thomas para o filme e passa a mostrar a supermúsica "Rawhide", cantada por Frankie Laine e reproduzida durante os eventos do desenho animado.

Se você está boiando e nunca tinha ouvido falar do episódio, escolha um cavalo e assista aqui a primeira parte, parceiro!
Que tal conferir mais fanarts? Participe do grupo oficial do Reino do Cogumelo no deviantART e receba em sua central de mensagens!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

  1. Muito bom! Acabeid e postar um comentário no deviant e naum tinha vindo no Blog! E não é que tem mesmo uma animação sobre isso!!! >.< Agora sim to satisfeito! sauhsahuuhsahusuahs

    ResponderExcluir
  2. nossa cara você é muito bom desenhando, um dia vou desenhar como você, meu sonho...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem